Total de visualizações de página

24.7.11

Milão: gastronomia, cultura, arquitetura e moda.

Foi um primeiro dia cansativo mas excelente. Esperava um lugar mais moderno e sem graça. Que boba eu, né? Aquele clima europeu, construções antigas, boa comida, pessoas alegres, vinho...se não fosse a imensa falta que sinto da minha família que ficou no Brasil, eu não queria mais nada da vida. (que boba eu outra vez, ne? rsrs).
O que acho mais interessante nas viagens para a Europa, ou ao menos nas que eu já fiz, é que aqui você vive, respira e exala cultura, arte, história, arquitetura. Construções do século 14, 15, que levaram 200, 500 anos para serem concluídas, obras de artistas famosos, museus que abrigam obras de Michelangelo, da Vinci, Caravaggio entre inúmeros outros, isso tudo é fascinante.
O primeiro destino foi, é claro, a catedral de Milão. É uma das maiores catedrais góticas do mundo. Começou a ser construída no século 14 e demorou mais de 500 anos para ficar pronta.



Saindo de lá andamos pela galeria Vittorio Emanuelle II, projetada por Giuseppe Mengoni em 1865.


Passeio pra cá, voltinhas pra lá, páramos para almoçar em um restaurante dentro da galeria mesmo. S
Menu
Spaguetti ao pomodoro e basilico, bife a milanesa ( típico não acham?) e uma saladinha de rúcula e queijo parmesão que dispensa comentários.



Depois deste almoço maravilhoso tomamos sorvete italiano que, definitivamente, foi o melhor sorvete que já tomei na minha vida.

Inveja? Vcs podem, isso aqui é o paraíso. Só tenho que tomar cuidado para não voltar 30 quilos mais gorda mas já vou logo avisando, o negócio aqui é terrível. #quemedo

Família querida, sinto muita falta de vocês. Amo muito todos vcs!

Um comentário:

  1. Estamos com uita saudade, mil beijos.
    Fábio, Bruno e Júlia.

    Amamos você!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir