Total de visualizações de página

31.7.11

Saindo de Genova desesperadamente e chegando a San Remo

Depois de 4 horas no trânsito sem conseguir fazer nada, saímos de Genova desesperados. Estávamos cansados e com fome. Fomos até Savona, uma cidade próxima, almoçamos e seguimos para San Remo, uma cidade que já teve sua fama devido aos festivais de música mas que continua muito charmosa e acolhedora.




Genova

Iríamos para Pisa se não fosse o pouco tempo que temos para chegar na Espanha.
Mudamos o roteiro e fomos para Genova. Eu estava super anciosa para conhecer a cidade mas me decepcionei um pouco. Não sei se é sempre assim mas estava um trânsito tipo SP, sexta feira com chuva. Perdemos o dia todo no trânsito e fomos embora sem conhecer a cidade como gostaríamos.



30.7.11

Parma, Modena e Bolonha


Como está difícil manter este blog atualizado. São tantas coisas que tenho para escrever e mais ainda para ver e fotografar que vou agora dar uma reduzida no texto e colocar as mais fotos.
Terça feira acordamos em Parma, a terra do queijo parmesão, do presunto de Parma e do famoso Parmigiana. Adoramos a cidade, tem aquele mesmo clima de cidade histórica, ruas estreitas, construções medievais, assim como Milão.




Surpreendente, Modena também é uma cidade muito interessante. Achávamos que seria uma cidade industrial, mas é bem charmosa e merece uma outra visita para ser melhor explorada.


E finalmente Bolonha , nem preciso falar o que tem lá, né?

26.7.11

Bórmio, Monte, Sta. Maria Madalena e a fronteira com a Suíça!

Estou postando hoje porque ontem fiquei sem internet o dia todo. Não que hoje esteja muito melhor, mas consegui uma conexão 3G que é meio lenta mas ajuda.

Enquanto estiver com o 3G postarei poucas fotos e com conexão normal colocarei mais fotos.



Saindo de Milão e ao invés de ir para Parma, que fica um pouco mais ao sul, resolvemos ir para Bórmio bem ao norte da Itália.

Foi uma surpresa e tanto. Era como estas pequenas cidades italianas de filme, com ruas estreitas, flores nas janelas, pessoas na rua... Conheci exatamente o que queria na Itália.




Depois de Bórmio resolvemos explorar a região e começamos a subir as montanhas até que chegamos a Santa Maria e acreditem, não vi uma pessoa na rua. Parecia cidade fantasma mas era muito bacana.





Continuando nossa exploração subimos mais um pouco e fomos parar em Monte, uma outra pequena cidade que vi apenas 1 pessoa apenas na rua. Alí já era a fronteira da Suíça.





Saindo de lá fomos para Parma, mas isso eu conto no próximo post!

24.7.11

Milão: gastronomia, cultura, arquitetura e moda.

Foi um primeiro dia cansativo mas excelente. Esperava um lugar mais moderno e sem graça. Que boba eu, né? Aquele clima europeu, construções antigas, boa comida, pessoas alegres, vinho...se não fosse a imensa falta que sinto da minha família que ficou no Brasil, eu não queria mais nada da vida. (que boba eu outra vez, ne? rsrs).
O que acho mais interessante nas viagens para a Europa, ou ao menos nas que eu já fiz, é que aqui você vive, respira e exala cultura, arte, história, arquitetura. Construções do século 14, 15, que levaram 200, 500 anos para serem concluídas, obras de artistas famosos, museus que abrigam obras de Michelangelo, da Vinci, Caravaggio entre inúmeros outros, isso tudo é fascinante.
O primeiro destino foi, é claro, a catedral de Milão. É uma das maiores catedrais góticas do mundo. Começou a ser construída no século 14 e demorou mais de 500 anos para ficar pronta.



Saindo de lá andamos pela galeria Vittorio Emanuelle II, projetada por Giuseppe Mengoni em 1865.


Passeio pra cá, voltinhas pra lá, páramos para almoçar em um restaurante dentro da galeria mesmo. S
Menu
Spaguetti ao pomodoro e basilico, bife a milanesa ( típico não acham?) e uma saladinha de rúcula e queijo parmesão que dispensa comentários.



Depois deste almoço maravilhoso tomamos sorvete italiano que, definitivamente, foi o melhor sorvete que já tomei na minha vida.

Inveja? Vcs podem, isso aqui é o paraíso. Só tenho que tomar cuidado para não voltar 30 quilos mais gorda mas já vou logo avisando, o negócio aqui é terrível. #quemedo

Família querida, sinto muita falta de vocês. Amo muito todos vcs!

O início

Até que o vôo não foi dos piores, a não ser pela minha vizinha de poltrona, que tinha um chulé com cheiro de p#m ou p#m com cheiro de chulé. Eu, que quase não sinto o cheiro de nada, tive que cobrir o nariz pra não vomitar. Quem conhece bem esse meu problema consegue imaginar o cheiro horrível que estava para eu ter que cobrir o nariz. Apesar desta situacao nojenta, joguei lego Harry Potter a noite toda e não vi o tempo passar. Quando me dei conta faltava 1 hora para o pouso mas foi chegar em Madri, que a correria começou.
Tínhamos apenas uns 40 minutos para desembarcar, passar pela imigração e encontrar nosso portão de embarque para pegar a conexão para Milão. Tudo ia bem até passarmos pela imigração.
Não sabíamos qual era o nosso portão de embarque, não tinha nenhuma daquelas televisões informando o portão e horário do vôo e em um aeroporto enorme e desconhecido, subíamos e descíamos as escadas e sempre chegávamos ao mesmo lugar. Depois de muitas subidas e descidas, nos informaram o que deveríamos fazer e na maior correria conseguimos chegar ao portão k74 e fomos quase os últimos a embarcar (por incrível que pareça tinha gente mais atrasada do que nós). Já nas nossas poltronas, dormi logo queno avião decolou e só acordei quando o trem de pouso encostou no chão. Queria que sempre fosse assim mas nunca é. Enfim Milano!!!

8.7.11

Reativando o blog!!

Este blog só é atualizado quando eu viajo e se está sendo reativado significa que........

VOU VIAJAR DE NOVOOOO!!!!

Desta vez irei para Espanha mas antes de chegar lá passarei pela Itália e França. Dia 23/07 saio de São Paulo em um vôo para Milão e sigo até a Espanha de carro.
Infelizmente o Fábio não vai comigo. Desta vez estarei com meu pai e a Gi, que ganhou esta viagem de presente de aniversário de 15 anos.

Estarei postando as fotos a partir do dia 24/07 e espero que vocês gostem!